Com o intuito de atender as demandas das Unidades Administrativas e Acadêmicas da Universidade de Brasília, e ainda, manter a padronização dos sites institucionais, o Centro de Informática disponibiliza o serviço de hospedagem de website.

O serviço consiste na disponibilização de modelos de templates, orientação para utilização da ferramenta e hospedagem do site no Servidor do CPD. A ferramenta adotada pelo Centro de Informática é o CMS Joomla, versão 3.0 ou superior,  um gerenciador de conteúdo de sites, disponível sob a licença de software livre que facilita a manutenção e a postagem de conteúdos de uma forma rápida e prática, tanto para os desenvolvedores quanto para os mantenedores do site.

Este serviço visa atender prioritariamente: Conselhos Superiores, Reitoria, Vice Reitoria, Decanatos, Centros, Assessorias, Secretarias, Diretorias, Órgãos Complementares, Órgãos Auxiliares, Faculdades, Institutos e Departamentos.

ATENÇÃO: O desenvolvimento, atualização e manutenção dos sites é de inteira responsabilidade das Unidades Administrativas e Acadêmicas, cabendo ao CPD apenas orientação sobre o uso das ferramentas.

Encaminhar memorando, conforme modelo, via UnBDoc assinado pelo chefe do Departamento solicitante ao Centro de Informática-CPD.

# Variáveis de ambiente
export HADOOP_HOME=/home/hadoop/hadoop